23.5 C
São Paulo
quinta-feira, 7 de março de 2024
spot_img

Em comemoração a VI semana da Cozinha Italiana no Mundo, o Projeto Idee di Design, promovido pelo Consulado da Itália em Belo Horizonte, lança agora o episódio “A Vida das Coisas”, com Isabela Vecci e Alva Design

Celebrada entre os dias 22 e 28 de novembro, a VI semana da Cozinha Italiana no Mundo surgiu com a proposta de valorizar e disseminar os conceitos de uma gastronomia apreciada em todo o mundo. O mais novo vídeo da série acaba de ser lançado no YouTube e conta com a participação do Cônsul da Itália em Belo Horizonte, Dario Savarese, da arquiteta e designer, Isabela Vecci e dos fundadores da Alva Design, Marcelo Alvarenga e Susana Bastos, que  tratam sobre o tema “A VIDA DAS COISAS”, explorando a relação do design com os utilitários de cozinha.

O design italiano faz parte das mesas em todo o mundo há séculos. Neste novo capítulo da série Idee di Design, a intenção foi mostrar como algumas marcas italianas como Alessi, Fornasetti, Bialetti e Seletti conseguiram revolucionar o mercado de utilitários de cozinha, sobretudo a partir de sucessivos investimentos em design e inovação, ressignificando peças de uso comum, tornando-as assim objetos de desejo em todo o mundo.

A busca maciça por um design inovador foi um recurso muito utilizado, principalmente a partir da década de 80, por marcas que buscavam fugir da competição com a produção em série. Dessa forma, elas se diferenciaram no mercado à medida em que apresentavam itens já bastante conhecidos do público, mas que ganharam releituras em seus desenhos, possibilitando não apenas uma mudança no layout, mas também na performance. Foi desse movimento que surgiu a parceria entre Alessi e Philippe Starck, que culminou na criação de uma das peças mais icônicas da marca: o espremedor Juicy Salif, um objeto de desejo dos apaixonados pelo design.

Os vídeos da série são lançados mensalmente e ficam disponíveis no canal de Youtube do Consulado da Itália em Belo Horizonte (https://www.youtube.com/channel/UCwihqfdKY3MM0xvD_ovnaGg) e também no IGTV do perfil da CASACOR Minas, no Instagram. Com 8 vídeosao todo, a proposta é apresentar histórias e análises acerca dos temas explorados a partir da participação de diferentes convidados relacionados às temáticas apresentadas.  

Serviço

Idee di Design celebra a VI semana da Cozinha Italiana no Mundo com o vídeo A Vida das Coisas”, com a participação de Dario Savarese,  Isabela Vecci e Alva Design

Confira todo os vídeos no IGTV da CASACOR Minas ou no canal de YouTube do Consulado da Itália em BH:

https://www.youtube.com/channel/UCwihqfdKY3MM0xvD_ovnaGg

Autor:

Fábio Gomides

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio