21.4 C
São Paulo
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Como uma startup brasileira, gerou mais de 50 milhões em vendas e avança para a Europa?

A Get Commerce, que nasceu na Incubadora Tecnológica da Universidade Federal de Santa Maria, está em um processo de internacionalização, sendo destaque do ciclo Startout Lisboa, a empresa foi apresentada no maior evento mundial na área, o Web Summit, que aconteceu em Portugal neste mês.

Quais são os diferenciais desta startup?

foco bem definido em ajudar empresas físicas a levar seus produtos para o digital, com estoque único;

funções com inteligência artificial, que trazem mais resultado e menor esforço para o lojista;

ultracheckout, o checkout de loja virtual mais rápido do Brasil;

a loja personalizada para cada cliente que a acessa, com o uso da inteligência artificial.

Com a loja virtual Get Commerce não é necessário saber programação, pois o empreendedor recebe a loja pronta para começar a vender! Isso mesmo.

Basta escolher um dos temas profissionais e quando receber a loja virtual, ela já terá todos os meios de pagamento e as soluções de frete conectadas (com o cálculo de frete automático).

Esses são alguns pontos que fizeram a Get ser destaque Start Out Brasil – Ciclo Lisboa.

O Startout Brasil tem por objetivo promover a inserção de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo.

Por isso, a Get Commerce  representou Santa Maria e o Brasil no Web Summit em Portugal, um dos maiores eventos do mundo na área de tecnologia.

Web Summit

O Web Summit é uma das mais relevantes conferências de tecnologia internacionais, realizada anualmente em Portugal. Web Summit é a maior conferência que trata de tecnologia, empreendedorismo e inovação.

E é considerado um dos mais importantes eventos mundiais para o ecossistema de startups. Os participantes vão desde empresas da Fortune 500 até às pequenas empresas de tecnologia.

Este contém uma mistura de CEOs e fundadores de startups tecnológicas em conjunto com uma série de pessoas da indústria de tecnologia global.

Sintetizando é um ambiente propício para conexões e parcerias, uma grande vitrine internacional.

Sobre o evento: em um momento de grande incerteza para muitos setores e, na verdade, para o próprio mundo, o evento reune os fundadores e CEOs de empresas de tecnologia, startups de rápido crescimento, legisladores e chefes de estado para fazer uma pergunta simples: Qual o próximo passo?

Estiveram no evento palestrantes como: Verner Vogels, CTO da Amazon, Craig Federighi Senior Vice Presidente Apple, António Costa Primeiro Ministro Portugal, Daniela Braga Founder da Defined.ai, Deborah Archer Presidente da ACLU.

A maior e mais importante conferência de tecnologia, inovação e empreendedorismo no mundo, além de contar com diversas visitas técnicas focadas em networking e oportunidades de negócios em uma das mais vibrantes startups-cities da Europa.

Além do evento, a Get Commerce participou de atividades online e presenciais.

Dentre elas, foram oferecidas mentorias individuais de negócios, consultoria para internacionalização, apoio de consultoria de matchmaker para a realização de reuniões de negócios com potenciais clientes, investidores e parceiros, visitas a ambiente de inovação e um demoday com investidores.

O programa já passou por destinos como Nova York, Bogotá, Buenos Aires, Paris, Berlim, Miami, Lisboa, Santiago, Toronto, Boston e Xangai.

Público-alvo

O programa é destinado a startups brasileiras já estabelecidas, que estejam faturando, preferencialmente acima dos R$ 500 mil, ou que tenham recebido algum tipo de investimento.

É importante, também, que as empresas tenham uma equipe 100% dedicada ao negócio, fluência em inglês e que demonstrem capacidade de se expandir internacionalmente sem comprometer suas operações no Brasil.

Autor:

Josele Delazeri

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio