21.4 C
São Paulo
quinta-feira, 25 de abril de 2024

A interação social da criança com autismo na sala de aula e as relações de aprendizagem

O autismo é um distúrbio que afeta o comportamento do indivíduo no aspecto de socialização, comunicação e nas áreas cognitivas, no que diz respeito à integração que inclua tanto as deficiências quanto suas competências. O objetivo da pesquisa é descrever a síndrome do autismo e também alguns métodos para auxiliá-los no desenvolvimento global, social e de interação.Enfatiza-se a dificuldade em suas relações de aprendizagem e interação com o objetivo de buscar respostas para uma série de questões sobre este tema. Apresentam-se orientações e métodos de intervenções tanto para os familiares quanto para os profissionais que fazem parte da vida dessa criança, pois, é importante estar ciente das dificuldades desse indivíduo, tanto no âmbito comportamental e como que ocorre a sua aprendizagem.  A pesquisa é de caráter bibliográfico e documental a partir dos estudos publicados e de sites sobre o tema. O trabalho concluiu que a criança com o autismo possui particularidades na aprendizagem e que necessita de um método especializado de direcionamento, do qual escola e família participem da construção de conhecimento.  

Palavras-chave: Criança com autismo. Aprendizagem. Interação Social. Escola. Família.

Autores:

Camila Lacerda Seco, acadêmica do Curso de Graduação de Pedagogia da Faculdade Padre João Bagozzi

Daniely de Oliveira de Morais, acadêmica do Curso de Graduação de Pedagogia da Faculdade Padre João Bagozzi

Humberto Silvano Herrera Contreras, professor orientador

Download:

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio