17.3 C
São Paulo
domingo, 24 de março de 2024

Natal em Blumenau marca o retorno das festividades na cidade

São Paulo, SP 24/11/2021 – O Natal em Blumenau é o primeiro de muitos que estão por vir e reafirma a cidade como um belo destino para se visitar durante este período também. O evento natalino segue até o dia 6 de janeiro de 2022 em diversos pontos da cidade. São quase 60 dias de festa tanto nas principais ruas da cidade quanto no Parque Vila Germânica. A programação completa pode ser acessada no site oficial do Natal em Blumenau

A maior edição do evento Natal em Blumenau já começou. A festa marca o retorno dos eventos na cidade após um longo período de pausa devido à pandemia causada pela Covid-19, além de ser um estímulo para os brasileiros que desejam passar as celebrações de final de ano conhecendo um novo destino. Levantamento da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) revela um aumento de 60% na procura por pacotes turísticos para destinos nacionais durante as festividades de Natal e Ano Novo. 

Com quase 60 dias de programação, o evento é realizado tanto nas principais ruas da cidade quanto no Parque Vila Germânica. Com a volta do Natal em Blumenau, a cidade prevê retomar a geração de receitas provenientes dos grandes eventos, que chega a girar em torno de R$ 240 milhões por ano, de acordo com a Prefeitura de Blumenau. 

“O Natal em Blumenau é o primeiro de muitos que estão por vir e reafirma a cidade como um destino para se visitar durante este período também. Além de inúmeras atrações por toda a cidade, também contamos com ofertas que estão disponíveis durante o período do evento”, afirma o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

Estimativas da Confederação Nacional do Comércio (CNC) apontam que o varejo de Santa Catarina abriu mais de 6,1 mil vagas temporárias durante o Natal, melhor número para o período desde 2013. Em 2020, foram criados 4,7 mil postos de trabalho sazonais no período. Do outro lado, o consumidor está mais propenso a presentear neste Natal com o pleno funcionamento das atividades comerciais no país. A expectativa é que 77% dos brasileiros distribuam presentes este ano, segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offer Wise Pesquisas. De acordo com o levantamento, 123,7 milhões de pessoas devem ir às compras de presentes de Natal, com potencial para injetar aproximadamente R$ 68,4 bilhões na economia do país.

PROGRAMAÇÃO

Para evitar aglomeração do público, grande parte das atrações é contemplativa, gratuita e em áreas externas, com livre circulação de ar. As ruas centrais da cidade ganham uma iluminação especial, promovendo um espetáculo de Natal ao ar livre com árvores coloridas e esculturas gigantes. Além disso, é obrigatório o uso de máscara em todas as dependências do Parque Vila Germânica, tanto da parte dos funcionários quanto dos visitantes. 

Enquanto na Rua 15 de Novembro, mais de 80 árvores recebem cerca de 1.000 esferas luminosas; na Praça do Remador, uma escultura do Papai Noel de 4 metros de altura é a grande atração e ponto de parada para fotos. A decoração natalina ainda está presente na Rua das Palmeiras, na Avenida Beira-Rio e na Rua Curt Hering. Um dos pontos mais fotografados da cidade, a Prefeitura Municipal de Blumenau também está toda iluminada.

No Parque Vila Germânica, onde está grande parte das atrações natalinas, não faltam opções para aproveitar o Natal em Blumenau. Entre eles: apresentações culturais, oficinas de pintura de biscoitos, o Mercado de Natal inspirado nos modelos europeus, a Casa do Papai Noel, o passeio de trenzinho e o Mundo da Neve.

No Mundo da Neve, o visitante pode vivenciar uma experiência real na neve. Desenvolvido em uma estrutura inflável, o Mundo da Neve reproduz o fenômeno natural meteorológico criando partículas de neve a partir do contato da água com temperaturas negativas, permitindo aos visitantes construir bonecos de neve e escorregar com trenós. Outra grande novidade do Natal em Blumenau é o Balé das Águas no Rio Itajaí-Açu. Uma balsa está instalada próxima à Ponte Adolfo Konder e promete encantar o público com um balé de águas.

A programação completa do Natal em Blumenau pode ser acessada no site https://natal.turismoblumenau.com.br/, desenvolvido pela Global Vision Access. Usuários de todo o Brasil podem conferir as datas, horários e localização de cada atração. A plataforma também possui uma área de cadastro, onde o visitante tem a oportunidade de garantir vouchers com descontos exclusivos em hotéis e estabelecimentos comerciais como restaurantes, lojas e cervejarias para utilizar ao longo de sua experiência no Natal em Blumenau. Os vouchers garantem desde descontos de até 20% em serviços como a cortesia em produtos e itens da gastronomia local.

Website: https://natal.turismoblumenau.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio