26 C
São Paulo
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Turismo: você precisa ir além da concorrência para destacar!

O impacto que a pandemia está tendo no segmento de viagens e turismo criou incertezas no mercado que emprega e movimenta milhões em todo o mundo.

Segundo a Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (Braztoa), o turismo possui uma parcela relevante da economia brasileira. Ocupando a 4ª posição, perdendo apenas para a mineração, setor automotivo e agricultura. Em 2019 o turismo foi responsável por 10,3% do PIB brasileiro e contribuiu com R$270,8 bilhões (WTTC – Conselho Mundial de Turismo – publicado no Anuário Braztoa 2021).

Mas o cenário muda constantemente, as vendas de viagens acontecem, com destaque para os diferentes destinos e produtos nacionais já adequados para esta realidade, utilizando Protocolos de Higiene e de Segurança em seus estabelecimentos, com suas vendas diretas ou através dos agentes de viagens, lidando com uma comunicação em massa para atrair alguns segundos de atenção de “passageiros” cansados de esperar e ansiosos para desfrutar de um bom descanso.

Nesse ponto podemos ver, mais uma vez, que entender a importância de um Copywriter e crucial.

Escrever sobre viagens e um nicho extremamente popular, onde sabemos que os passageiros usam vários canais online para consumir conteúdo e com tanta concorrência, um “texto padrão” nunca será suficiente para conquistar clientes. O conteúdo deve ser direcionado, bem desenhado e cheio de inovação.

Contratar um Copywriter oue entenda do mercado de viagens e turismo e compreender o que e fundamental para o sucesso na rede.

Se você deseja entrar em contato comigo, envie uma mensagem diretamente aqui.

Autor:

Egidio Verza

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio