17.2 C
São Paulo
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Esse é o meu jeito de ser!

Diariamente nos deparamos com pessoas do nosso convívio, ou não, reagindo ás críticas ou cobranças que recebem:

_ Esse é o meu jeito de ser!

_ Como assim? Eu não mereço ouvir isso!

Quando recebemos uma crítica ou uma cobrança de alguém que gostaria que tivéssemos reagido do jeito que ela esperava, envolve importantes itens:

_Estamos nos comparando uns aos outros, utilizando o meu modo de agir como parâmetro.

_Quando reagimos inconformados com a cobrança ou crítica é porque achamos que não merecemos (orgulho), mexeu no nosso subconsciente em sentimentos que não estão bem resolvidos , porque somos ruins mesmo não estamos nem ai com os outros ou achamos que o outro já nos conhece o suficiente e sabe quais as reações esperar de nós.

Se conseguirmos sermos frios, egoístas , vivermos apenas centrados em nós, não expressarmos um sentimento de solidariedade em relação ao outro, porque esse é o meu jeito de ser , respeito a dor dos outros mas guardo para mim, não falo para o outro, sinto muito, vai passar,.. Como que as pessoas vão te ver? Se decepcionarem, se entristecerem ou ficarem com raiva e passarem a te ignorar e você vai se perguntar:

_ Porque está me tratando assim, eu não mereço!

As pessoas são únicas, até os gêmeos univitelinos só possuem as aparências idênticas. As personalidades, tendências, aptidões, reações são individuais, mas existe uma coisinha simples e pequenina que se chama empatia. Quando nos comovemos com a dor do outro e externamos isto ele se sente acolhido, porque você também vai precisar um dia e aí?

Personalidade, caráter não exclui empatia.

Autora:

Teresa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio