20.6 C
São Paulo
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Salvem o meu Brasil!

SALVEM O MEU BRASIL!

BRASIL ENTRA PARA A HISTÓRIA DE UMA MANEIRA COVARDE E CORRUPTA

Eu poderia ser um parnasiano brasileiro de que não se deixava influenciar no contexto histórico do meu país, mas sou um modernista que como Monteiro Lobato e Gregório de Matos trazem uma análise profunda contra os grandes imperadores disfarçados de republicanos neste país.  

O Brasil, neste dia 31 de setembro, sofre um golpe fortíssimo contra o estado de direito. Farei aqui uma breve trajetória de tudo. Anos atrás, a mídia comandada pela direita retorceu os fatos e centralizou informações. Tudo começou em São Paulo, no maior estado do país, onde o Governador Geraldo Alckmin, que há anos está no cargo, vem subindo os preços e valores dos serviços prestados à população. O governador mandou os policiais para cima dos manifestantes, acarretando em um confronto sangrento. A população dos demais estados sentiu-se solidário e também foi às ruas para acabar com os aumentos. Mais uma vez os manifestantes enfrentaram a fúria de ditadores no poder estadual. A mídia começou a dizer que era contra o governo federal, mas na verdade era contra o estadual. Além disso, os próprios governadores começaram a argumentar de que não teriam o dinheiro necessário para cobrir os gastos e que o Governo Federal diminuiu o repasse e isso dificultou o desenvolvimento.

A grande parte da população começou a pedir o fim da corrupção, pois nunca se pagou tantos impostos quanto nestes últimos anos. A direita vem terceirizando ou privatizando tudo que era estadual e as taxas começaram a ser mais abusivas. A ex-presidente do país, Dilma, deixou livre a Polícia Federal que a cada dia descobria mais e mais rombos e quadrilhas de políticos que assaltam os cofres públicos e muitos começaram a ser punidos. Pediram sua ajuda e ela não deu. Sempre se mostrando honesta em sua função e não se utilizando do poder para barrar investigações como eram na década de 1990.

Em contra partida, o ex presidente da Câmara Federal dos Deputados Eduardo Cunha, ficou na mira das investigações e resolveu “chantagear” a presidente e ela não se vendeu. Então, juntou algo irreal, como as pedaladas fiscais, sendo que foram provadas de que não existiram, e deu abertura para o processo de impedimento.

Dilma não jogou o jogo dos corruptos que assolam o sistema político brasileiro e com a corda no pescoço sobre as investigações, em troca do barramento das investigações, os deputados se uniram e votaram a favor do processo. A presidente foi afastada e começava a negociata para cargos e a limpeza e extinção da operação Lava Jato, onde vários políticos foram envolvidos em esquemas de corrupção, inclusive o atual presidente do país e os presidentes da Câmara e do Senado.

A verdade é que a direita ficou na mira da prisão e precisava de alguém para barrar. Michel Temer seria esta pessoa. Pois, como alguém que é vice, após a derrubada da presidente eleita por voto popular, traz a oposição para o governo? A ideia é colocar a agenda de direita favorecendo os grandes empresários e massacrando os operários. O governo de esquerda colocado pelo ex presidente Lula e Dilma beneficiou os mais pobres, distribuindo rendas. Colocando os mais desfavorecidos nas melhores instituições e dando a eles uma vida melhor em questão de moradia e recursos financeiros. O salário aumentou muito desde a entrada do governo, prejudicando os lucros dos grandes empresários e investidores.

A derrubada da atual presidente eleita não é apenas para retirar uma corrupção, pois nunca se limpou tantos políticos do mesmo lado que agora, mas a instalação de uma visão elitista que vem desde Prudente de Morais e confrontada por Getúlio Vargas em seu golpe contra Washington Luís e Prestes.

O novo presidente está mais envolvido em esquemas de corrupção do que se sabe, como seus ministros e apoiadores. Uma minoria pediu o afastamento da presidente, confirma-se isso pelo voto da última eleição. A direita nunca mais assumiria o poder nacional e resolveu, por uma chantagem inescrupulosa, retirar “às forças” a Dilma Rousseff.

Gregório de Matos em seu poema no século XVI dizia que a justiça é bastarda e vendida e se comprova isso depois de muito tempo em nosso país, pois há várias provas contra políticos de direita como Alckmin, Serra, Temer, Cunha, Calheiros e não são julgados como se deveria. Dilma foi acusada de pedaladas, mais da metade dos governadores brasileiros cometeram esta pratica e não foram punidos.

Foi uma verdadeira caçada às bruxas da esquerda e aceitamos de modo pacífico. Na verdade, é medo. Quando saíam contra a presidente impedida, nada acontecia, mas quando saíam contra a direita, policiais confrontavam de modo violento e sangrento. Como foi no Paraná, onde o governador do estado, ligado à direita, mandou cães para cima dos manifestantes, que estavam protestando contra seus direitos perdidos. Como em São Paulo, quando Alckmin mandou policiais para cima dos estudantes que protestavam contra fechamentos de escolas e roubo da merenda escolar. Isso mesmo! Até hoje não se puniu os milhões desviados na gestão da direita da merenda escolar pública e para os pobres.

O novo governo já chegou mostrando para quem trabalha. Congelando gastos na saúde e Educação, cortando programas prioritários e falando em prol dos grandes empresários deste país. O medo apavora a população. Foi um golpe e espero que os países desenvolvidos entendam que aqui foi um espetáculo de hipocrisia e não de democracia.

A presidente cavou sua própria sepultura, pois se aliou com mercenários elitizados, mas foi deposta de modo injusto e guiado por uma assembleia corrupta e inaceitável neste país. Aqui a direita faz o que quer, pois o ex-presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, antes de sair da casa oficial onde pagamos por isso, fez uma festa com o nosso dinheiro. E nada foi feito contra ele. Temer promete acabar com a Lava Jato e direcionar o país para a escravização moderna, pautada em lucros e sangue dos próprios brasileiros.

A elite é bem direcionada e estudada, trouxe elementos e ingredientes já conhecidos para dar o grande golpe como a crise e o comunismo. Getúlio ao dar o golpe, usou a crise de 1929 e o comunismo como elementos chaves para dar a rasteira em Prestes e a população aceitou e vimos após uma ditadura sendo incutida aos poucos em nosso país.

Assim será e já está sendo feita. Vários manifestantes contra o impedimento foram presos. E em São Paulo, quando se ia protestar contra o Governo Federal, a direita deixava catraca livre dos meios de locomoção, mas, ao contrário, colocavam policiais para inibi-los.

Precisamos de uma intervenção internacional e pedimos a punição de governadores que massacram manifestantes e desviam o nosso dinheiro. Aqui não se tem esta punição se for de direita. Realmente a justiça é bastarda e vendida.

O Brasil teme ao Temer. O Brasil tem muito a Temer.  Sofro com a alma de Vieira e brigo como a de Castro Alves, mas no fim, quero meu país belo como descreveu Gonçalves Dias.

Autor:

Alex de França Aleluia, professor de Literatura e escritor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio