22.2 C
São Paulo
terça-feira, 16 de abril de 2024

Dicas para assumir os cabelos brancos

Especialista ensina como mantê-los brilhantes, saudáveis e com maleabilidade.

Cada vez mais, mulheres, sejam elas famosas ou anônimas, estão assumindo seus cabelos brancos, mas não é uma das tarefas mais fáceis, pois exige tempo, paciência e produtos adequados para a transição.

“Para quem está com a raiz natural, fios brancos mesclados com os escuros, comprimento e pontas com coloração, será necessário a remoção da cor indesejada e se necessário, a inversão para a cor escura em alternância dos fios descoloridos”, explica Karin Stahnke, cabeleireira do Salão Santo Salone.

A especialista compartilha dicas para um cabelo bem cuidado e saudável:

Os shampoos, condicionadores, máscaras e finalizadores, serão um aliado para um cabelo saudável, mas sempre quando utilizado de forma correta e dê preferência na aplicação da mesma linha para um resultado fantástico.

Hidratar os fios periodicamente, auxiliará na estrutura do fio, mas isso dependerá da frequência de cada pessoa na higienização.

O stress tem sua parte causadora no aumento dos fios brancos, devido à danos permanentes às células-tronco responsáveis por produzir melanina nos folículos pilosos, esse fenômeno causa a perda precoce de coloração nos fios.

Já as ferramentas térmicas, se utilizadas inadequadamente, em exagero e sem produtos bloqueadores de fonte de calor, serão um vilão para seus cabelos, portanto, moderação é a indicação.

Autora:

Karin Stahnke, cabeleireira do Salão Santo Salone

@karinstahnke; @santosalone

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio