20.2 C
São Paulo
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Aplicação de um programa de treinamento funcional em indivíduos sedentários saudáveis.

Este trabalho foi realizado através de uma pesquisa bibliográfica com o objetivo de analisar os resultados da aplicação de um programa de treinamento funcional em indivíduos adultos saudáveis sedentários e ativos, e através da pesquisa realizada, foi concluído que o exercício funcional trabalha várias habilidades motoras, tendo em vista que promove também a hipertrofia muscular de forma significativa e amplia o condicionamento físico do indivíduo, promove um alto gasto calórico devido à dinâmica do treino que possibilita um menor tempo de descanso entre as séries a ser executada no circuito total do treino, auxiliando o emagrecimento, o indivíduo seja ele treinado ou sedentário terá também uma melhora na resistência e força muscular no decorrer da aplicação do treinamento. Pode ser trabalhado com uma variedade de exercícios e tempos de intervalo entre eles. Os resultados são ampliados de acordo com a progressão do nível do treinamento, aumentando ainda mais seus resultados de acordo com a intensidade do treino aplicado. Promove também uma melhora significativa na coordenação motora, lateralidade, percepção corporal e também no equilíbrio corporal, que são habilidades corporais motoras importantes para manter o corpo saudável e uma excelente qualidade de vida para seus praticantes regulares.

Palavras-chave: Equilíbrio. Hipertofia. Condicionamento. Emagrecimento. Resistência Muscular.

Autor:

João Marcos Tostes Rossi

Download:

2 COMENTÁRIOS

  1. Muito importante, visto que o sedentarismo leva a uma série de doenças, é muito bom um programa que incentive essas pessoas, melhorando assim a saúde de modo geral, reduzindo os custos com tratamentos e afins.

  2. Obrigado ao site pela publicação, o tema é de extrema relevância nos dias de hoje, principalmente pela praticidade do treinamento funcional que pode ser aplicado até dentro da sua casa durante o período de pandemia, minimizando o risco de contágio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio