A 4ª rodada do Brasileirão foi intensa. Após 9 partidas, já que Athlético-PR e Flamengo não atuaram, o Fortaleza segue líder, Atlético-MG, Red Bull Bragantino e Fluminense encostam, enquanto os favoritos São Paulo e Grêmio ainda não sabem o que é vitória.
Logo na abertura da rodada, o São Paulo entrou mega-ofensivo contra a Chapecoense, no Morumbi. Tudo para marcar o primeiro gol e a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Porém, nada ocorreu como o esperado. Isso porque o Tricolor até fez 1 a 0 com Éder, mas a expulsão polêmica de Rodrigo Nestor ainda no primeiro tempo deixou a Chape mais ofensiva na segunda etapa, conseguindo um empate em 1 a 1.
Já no confronto entre Internacional e Atlético-MG, Hulk deu belo passe para Nathan marcar com 1 minuto de jogo. Em má fase, a defesa do Colorado errou de novo e o ataque não conseguiu assustar muito o Galo que venceu pela terceira vez seguida por 1 a 0.

Fluminense e Santos cumpriu o tão esperado jogaço da rodada. O Flu venceu por 1 a 0, no Maracanã, com gol de Nenê que fazia o seu jogo número 100 com a camisa Tricolor. Mas o Peixe criou e criou muito exigindo que o goleiro Marcos Felipe fizesse 8 defesas na partida, algumas cara a cara com a de Marinho no segundo tempo.
Outros jogos da rodada: Corinthians 1×2 Red Bull Bragantino, Juventude 0x3 Palmeiras, Ceará 1×2 Bahia, América-MG 0x0 Cuiabá, Sport 1×0 Grêmio e Atlético-GO 0x0 Fortaleza.