22.2 C
São Paulo
terça-feira, 16 de abril de 2024

A importância das estratégias de marketing para as empresas

O marketing torna-se cada vez mais uma ferramenta de extrema importância para o desenvolvimento e sobrevivência de qualquer empresa nos dias atuais. O mercado moderno conta com uma variedade de empresas oferecendo produtos e serviços de todos os tipos em todos os segmentos, dentro desta realidade das empresas modernas existem profissionais capacitados e muitas organizações (principalmente as maiores), possuem uma boa infraestrutura, tanto de sede, como de frota, equipamentos e máquinas. Portanto, fica claro que existe uma acirrada concorrência em qualquer setor. Profissionais buscam atualização e capacitação constantemente, a cada dia surge novidades no mundo da tecnologia, as pessoas se tornam cada vez mais exigentes em seus critérios de compra de produtos e aquisição de serviços, as marcas através do branding, buscam estabelecer sua posição no mercado em busca da preferência do consumidor. Existem grandes possibilidades para que estas empresas cresçam e desenvolvam suas operações através do “Marketing”, interpretando necessidades e demandas seguido da aplicação de soluções visando a satisfação do consumidor. A utilização de estratégias de Marketing bem aplicadas, podem resultar em sucesso para empreendedores e empresas em seus negócios e operações. No decorrer do tempo a ciência do Marketing também evoluiu, dentro de seus fundamentos e conceitos foram acrescentadas atualizações e teorias muito importantes que podem ser inseridas de forma prática no dia a dia de qualquer empresa. Tanto no relacionamento com o cliente, em seus processos internos, como na promoção de determinado produto ou serviço e até mesmo na promoção da sua marca.

Palavras-chave: Marketing. Desenvolvimento. Mercado. Consumidor. Estratégias.

Autor:

Thomás A. S. Fioreze, Graduado em Marketing e Pós Graduado em Marketing Executivo

Download:

1 COMENTÁRIO

  1. Atualmente com os meios digitais, se torna ainda mais importante o marketing, visto ainda que tudo se tornou mais acessível ao cliente, vence quem tem melhor preço e produto e é capaz de atraia a atenção do cliente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio