20.4 C
São Paulo
quinta-feira, 28 de março de 2024

São Paulo bate Palmeiras e volta a conquistar o Paulistão após 16 anos

Pode comemorar, São-paulino. O São Paulo é campeão Paulista 16 anos depois da última conquista. A taça para o time do Morumbi veio após vencer o Palmeiras por 2 a 0, em seu estádio, na tarde deste domingo. Os gols salvadores foram marcados por Luan e Luciano.

O 0 a 0 no Allianz Parque na quinta-feira obrigava ambas as equipes a vencerem o segundo confronto para serem campeões. Um novo empate, independente do placar, levaria a decisão para os pênaltis.

Porém, assim como nesta primeira partida anteriormente mencionada, o jogo foi pouco movimentado, sobretudo no primeiro tempo. O Tricolor deu a “sorte” do chute do volante Luan, cria das categorias de base, desviar no experiente Felipe Melo e matar o ótimo goleiro Weverton aos 36 minutos da primeira etapa.

A comemoração de Luan, revelado em Cotia, exemplificou muito o que deve ter sido a reação dos torcedores Tricolores em suas casas. Foi a tirada de um peso enorme das costas de um clube como este.

No segundo tempo, o Palmeiras tentou ir para cima, mas o goleiro Tiago Volpi não precisou sequer fazer uma defesa difícil em toda a partida, o que ajuda a explicar um pouco do que foi o jogo. Luciano, aos 31, matou a partida para o campeão Paulista.

Após isso, o Verdão se jogou ainda mais para frente, mas sem assustar. Enquanto isso, foi a vez de Weverton salvar o Palmeiras de levar o terceiro, já que a defesa estava totalmente desguarnecida e aberta.

Ver o título do São Paulo vencer o Estadual representa, é claro, a primeira conquista de um Paulistão desde 2005, mas também um fim do jejum de taças que durava desde 2012, data da vitória na Copa Sul Americana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio