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sábado, 22 de janeiro de 2022

A atuação Psicopedagógica na Escola

Este artigo tem por objetivo expor uma análise sobre a instituição escolar e atuação psicopedagógica, trazendo à tona a contribuição desta para uma melhor aprendizagem dos estudantes, por meio da avaliação e intervenção psicopedagógico feitas com estudantes que se mostram com dificuldades de aprendizagem, provavelmente, ocasionadas pela falta da participação dos responsáveis no âmbito escolar; e, como objetivos específicos: descobrir as dificuldades na escola, através de uma observação no âmbito escolar; analisar as percepções acerca da influência da escola no desenvolvimento dos alunos; envolver as pessoas responsáveis pelos discentes com dificuldades de aprendizagem e, daí em diante, desenvolver meios, objetivando solucionar ou amenizar os referidos problemas. De acordo com a realização deste estudo, constatou-se que a Psicopedagogia deve ser entendida como um campo de conhecimento essencial para trabalhar o processo de aprendizagem. Os especialistas Psicopedagogos buscam compreender cada etapa do desenvolvimento educativo de forma progressiva, e nos erros que se apresentam, além de buscar saber as causas e qual a intervenção apropriada para cada demanda. Através deste estudo, percebeu-se a ausência de compromisso dos pais na vida cotidiana escolar de seus filhos, contribuindo dessa forma, no rendimento destes e para que os mesmos se tornem desinteressados e indisciplinados em seus estudos escolares. Em razão do que foi supracitado, notou-se que a escola em conjunto com os pais pode contribuir, eficientemente, na aprendizagem de seus filhos.

Palavras-chave: Escola. Psicopedagogia. Família.

Autor:

Alexandre de Paiva dos Anjos

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