28.7 C
São Paulo
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Carta aberta ao Coronavírus

Caro Coronavírus, venho por meio desta expressar minha mais profunda tristeza com a sua presença entre nós. É preciso deixar muito claro que, mediante ao atribulado relacionamento que temos e a enorme quantidade de transtornos causados por vossa desgracença, tomo aqui a liberdade de falar em nome de todos os seres humanos que habitam o globo terrestre: ninguém está feliz com você aqui!

Sabe, Corona, relacionamentos são uma via de mão dupla. Para coexistirmos aqui sem que a gente pense durante 24 horas se estamos bem protegidos contra você ou então quais novas armas já surgiram para acabar de uma vez com a sua raça, você teria que mudar esse seu jeito de ser.

Sua persistência em nos perseguir é irritante. E agora deu de nos assustar ainda mais com essas tais variantes. Vá te catar, Corona! Pessoas que eu amo vivem com medo. Tem gente perdendo o trabalho, ficando depressiva, perdendo a vontade de viver, sem falar em quantos de nós você literalmente já matou.

Não tem sido nada fácil viver desde que você chegou e mudou tudo por aqui, mas tem uma coisa boa, isso nos trouxe uma grande capacidade de união. Particularmente nunca vi entre os meus pares tanta empatia e amor ao próximo. É claro que existem alguns que acabam se aproveitando para tirar vantagens pessoais e até financeiras dessa crise toda que você causou, a gente também não é fácil, mas felizmente parecem ser exceções.

Para finalizar, espero que de alguma forma esta carta chegue até você, Corona, e te faça refletir sobre essa nossa relação. Do jeito que está, não dá mais. Despeço-me com meus mais sinceros desejos do seu extermínio e deixo aqui um aviso: pode ter certeza, uma hora ou outra a gente vai te pegar e acabar com você!

Guilherme M. Bonfim
Guilherme M. Bonfim
Redator publicitário, cronista e roteirista.

3 COMENTÁRIOS

  1. Quantas vidas se foram… quantas empresas, indústrias faliram… e vê-se que embora tenhamos a vacina, ainda estamos longe de exterminar este bendito corona. Mas que em breve tudo se acabe, e que possamos comemorar, nos unir e voltar a vida normal. E aos que se aproveitaram para explorar financeiramente as pessoas, que Deus lhes dê o que merecem.

  2. Torçamos para que essa pandemia acabe logo, está na hora de terminar esse relacionamento (rsrs), e voltarmos a nossa rotina, a nossa vida “mais livre” que tínhamos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Registro Histórico

Gafe dos velhos tempos

Gente que escreve

Dinheiro na mão é vendaval?

Patrocínio