20.1 C
São Paulo
quarta-feira, 21 de abril de 2021

A importância do Combate ao Coronavírus COVID-19

Ricardo Santana Rosa

28/03/2021

Estamos preocupados, porque o mundo ainda esta enfrentando a maior pandemia da história declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), por outro lado, ainda bem que temos os diversos laboratórios, pesquisadores e cientistas que estão empenhados e buscando pelo desenvolvimento de vacinas que sejam eficientes e eficazes na contenção e transmissão do vírus, para frear a pandemia global.

As dificuldades nesse período deixaram claro que o ano de 2020 será marcado pela pandemia, ficará na história e será lembrado por muitas décadas, porque nessa pandemia, tudo foi alterado e a mobilidade urbana foi afetada com as diversas medidas sanitária e principalmente com a incorporação das máscaras aos trajes, a necessidade do distanciamento social devido às facilidades de contaminação pelo vírus e também a falta de leitos nos hospitais que
contribuem para a morte de muitas pessoas sem o atendimento médico. Também está claro que muitas empresas oportunistas estão surgindo, enquanto outras empresas estão fechando ou falindo.

Até os estudantes estão impedidos de frequentar a escola, o ensino à distância não consegue atender a todos devidos as várias classes sócias, podendo ter a qualidade da educação prejudicada.

Quanto mais demorar em conter o vírus e voltar à normalidade, poderemos ter grandes problemas e consequências no futuro. Contudo, de acordo com a página de vacinas da OMS, diversas vacinas já foram desenvolvidas e testadas no mundo. É importante entender que no Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) tem o papel fundamente para analisar, aprovar e registrar as vacinas antes de liberar a aplicação na população, garantir a regulamentação dos procedimentos para importação e o monitoramento. Também é muito importante a posição da ANVISA, que devido à situação emergencial, esta dispensando o registro para as vacinas que forem enviadas ao Brasil pela OMS e já aprovou para uso emergencial a aplicação da Coronavac e da Oxford, quais atualmente estão sendo aplicadas de acordo com o cronograma do Ministério da Saúde.

Foi importante o Ministério da Saúde, ter fechado o acordo com diversos laboratórios (Pfizer, Janssen, Fiocruz, Instituto Butantan, Covax Facility, Precisa/Bharat Biotech e União Química/Gamaleya), será preciso combater esse vírus sem medir os esforços para tentar conseguir vacinar a maioria dos brasileiros nesse ano.

2 COMENTÁRIOS

  1. Realmente é muito importante o combate ao coronavírus, visto o estrago que já causou, tanto com as mortes, quanto com a economia. Além disso, para que as pessoas tornem a ter uma vida normal, os estudantes voltem ás escolas e a economia se recupere.

  2. Devemos torcer para que a vacina seja desenvolvida/produzida mais rapidamente, de modo que todos estejam imunizados e possam voltar às suas atividades normais. Essa pandemia infelizmente já causou estragos suficientes nas nossas vidas.

Deixe uma resposta

Leia mais

%d blogueiros gostam disto: