23.5 C
São Paulo
terça-feira, 19 de março de 2024

Bayer oferece capacitação virtual para reduzir riscos de contaminação da Covid-19 nas fazendas

1/3/2021 –

A partir deste ano, o BayG.A.P., treinamento on-line e gratuito oferecido pela companhia, passa a contar com um módulo específico sobre adequação da atividade agrícola à realidade imposta pela pandemia do novo coronavírus

No último ano, os impactos da pandemia da Covid-19 começaram a estabelecer novas formas de relacionamento no mundo todo. Diante deste cenário e, também, ciente de que o agronegócio precisa manter suas atividades, a Bayer oferece um novo módulo on-line sobre como adaptar as atividades nas fazendas para evitar a propagação do novo coronavírus.  O treinamento faz parte da iniciativa BayG.A.P., desenvolvida em aliança com o Global G.A.P. e disponibilizada gratuitamente em parceria com o Instituto Interamericano para Agricultura (IICA).

O novo módulo do treinamento BayG.A.P. tem o objetivo de reforçar as medidas de higiene e segurança do alimento praticadas na fazenda, além dos procedimentos de emergência, documentação e planos de contingência, medidas de distanciamento social e o uso de equipamentos de proteção, como máscaras e luvas.

“Nós reconhecemos o trabalho realizado por toda a cadeia do agronegócio para garantir à população o abastecimento de alimentos neste momento, por isso desenvolvemos este treinamento. Neste módulo, queremos contribuir para mitigar o risco de contaminação de quem planta, cuida, colhe e embala, garantindo que as operações continuem a funcionar de forma segura e eficiente”, afirma Igor Oliveira, Coordenador de Serviços e Cadeia de Valor da Bayer. 

As videoaulas permitem que produtores e trabalhadores rurais possam se atualizar on-line. O novo tema “Lidando com a Covid-19 na fazenda” agora se soma aos outros 12 módulos anteriormente disponíveis no sistema com o objetivo de reforçar as boas práticas agrícolas. Entre os demais assuntos abordados nos treinamentos virtuais estão: o uso seguro de insumos, manejo integrado de pragas e doenças, rastreabilidade e o alinhamento com as principais normas nacionais e internacionais – como o programa do governo brasileiro de Produção Integrada.

Para temais informações: https://www.bayer.com.br/sustentabilidade/baygap/ 

Mais sobre o BayG.A.P.

O BayG.A.P é uma iniciativa da Bayer junto com mais de 20 empresas globais e locais da cadeia de alimentos, que já capacitou milhares de agricultores em 23 países. O programa facilita o acesso aos mercados locais, regionais e internacionais, oferecendo diferentes serviços educacionais que suportam os agricultores em todo o mundo.

“A parceria entre a Bayer e o IICA tem como foco o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida e das condições produtivas dos produtores rurais. Um dos resultados práticos desta união é criação e oferta deste curso. Com ele, conseguimos avançar a nossa ação no meio rural, apoiando diretamente os trabalhadores que, com a capacitação, poderão se adequar às novas regras e às boas práticas adotadas globalmente”, avalia Igor Oliveira.

Website: http://www.bayer.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio