25.6 C
São Paulo
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Afaste-se Da Preocupação Com O Futuro E Seja Feliz Hoje

Muitas vezes, imperceptivelmente, passamos a negligenciar os momentos atuais em que vivemos simplesmente porque estamos com os pensamentos voltados para o futuro ou presos em situações do passado.

Justamente esse erro deve ser corrigido, pois com ele vem às angústias e incertezas e a única certeza que temos em nossa vida é o nosso atual momento, o presente. É sobre ele que temos o real controle e também o que determinará os rumos do nosso futuro.
 

É muito importante planejar o futuro para estar atento aos acontecimentos para antever algumas situações e dar um rumo para o destino, mas não podemos nos esquecer de que a prioridade deve ser dada ao que estamos realizando aqui e agora.
 
Como mencionado anteriormente, o planejamento para o futuro é essencial para criação de metas para atingir resultados, mas não podemos fazer com que isso se torne uma obsessão, gerando insegurança e ansiedade, comumente visto especialmente no que se diz respeito ao âmbito profissional, na qual, às vezes perde-se muito tempo planejando o futuro e se esquece do presente.

É importante aprender a viver no momento 

O filósofo e terapeuta motivacional, Gad Adler explica que todos nós representamos uma pequena peça, mas que é muito responsável pelo movimento desse grande universo que nos rodeia, por isso, devemos estar em sintonia com tudo aquilo que nos cerca tanto fisicamente, como mentalmente para que ele possa funcionar em perfeita harmonia.
 
A partir do momento que tomamos a consciência que de todos nós somos uma peça insubstituível de um todo enorme, melhoramos a nossa qualidade de pensamentos e passamos a apreciar melhor os pequenos momentos, nos dedicando com mais empenho em nossas atividades diárias e desfrutando dos relacionamentos com as pessoas ao nosso redor.


Não podemos esquecer-nos de satisfazer as nossas necessidades e anseios presentes, caso contrário, corremos o risco de cultivarmos a infelicidade, sem sequer compreendermos o motivo.
 
“Seja grato pelo presente e viva com intensidade o momento de hoje”.

Devemos nos perguntar todos os dias o que realmente nos deixa feliz, desta forma organizamos melhor as nossas atividades diárias e de forma mais adequada, evitando desperdiçar tempo e nos frustrando na busca de sonhos e realizações que não nos pertence.

 
Sobre o Autor:

Nascido em Jaffa, Israel, Gad Adler é filósofo, terapeuta motivacional e palestrante.Formado em Filosofia e História das Religiões pela Universidade de Tel Aviv, escreveu o livro “Você não pode tudo!Mas pode e merece ser feliz.”; é criador do método Melhor Maneira de aperfeiçoamento emocional, espiritual e da consciência para uma vida melhor, além de  administrar o site:www.melhormaneira.com.br com conteúdo motivacional e que leva o mesmo nome da técnica.

Insta: @melhor.maneira
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC8AsBDCFpRuSiLlSXFhOUGQ
www.melhormaneira.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio