18.7 C
São Paulo
quinta-feira, 28 de março de 2024

Sintavia expande capacidade de fabricação de foguetes com duas impressoras M4K-4 da AMCM GmbH

HOLLYWOOD, Flórida 13/1/2021 –

Aquisição aumenta drasticamente a presença em impressão de foguetes

Sintavia, LLC, projetista e fabricante aditiva de componentes térmicos fundamentais para a indústria espacial, aeroespacial e de defesa, anunciou hoje que adquiriu duas impressoras M4K-4 da AMCM GmbH de Starnberg, Alemanha. Cada uma das duas novas impressoras M4K-4, que são versões ampliadas da impressora EOS M400-4 de grande sucesso comercial, usa quatro lasers de 1 kW para imprimir componentes de unidade única com dimensões de 450 mm x 450 mm x 1 m. Como uma das maiores impressoras de foguetes da América do Norte, a Sintavia usará as novas máquinas para expandir seu portfólio de projeto e fabricação de câmaras de impulso para a indústria espacial comercial em rápido crescimento.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210113005866/pt/

With a design based on the architecture of the EOS M400-4, the AMCM M4K-4 has a one meter tall build height with four 1kW lasers (Photo: AMCM GmbH)

With a design based on the architecture of the EOS M400-4, the AMCM M4K-4 has a one meter tall build height with four 1kW lasers (Photo: AMCM GmbH)

“Desde a aquisição de nossa primeira M400-4, três anos atrás, a Sintavia dedicou muitos recursos ao desenvolvimento de procedimentos operacionais bem-sucedidos e repetíveis para a impressão quad laser de paredes extremamente finas, como as encontradas na câmara de impulso de um foguete”, disse Brian Neff, diretor executivo da Sintavia. “Agora temos oito impressoras quad laser M400-4 e esperamos que as estratégias bem-sucedidas empregadas na M400-4 funcionem da mesma forma nessas novas unidades M4K-4. Estamos orgulhosos por sermos a primeira impressora de foguetes na América do Norte a oferecer a presença expandida da M4K-4 para nossos clientes do setor espacial comercial.”

Desenvolvida pela AMCM, uma empresa afiliada da EOS GmbH, a M4K-4 é uma versão estendida e ampliada da impressora EOS M400-4, com lasers mais potentes e um sistema de resfriamento aprimorado. O projeto da M4K-4 foi impulsionado em grande parte pela demanda de clientes de lançamentos espaciais comerciais que buscavam otimizar os conjuntos das câmaras de impulso com menos etapas de junção tradicionais. Para a maioria dos foguetes comerciais existentes atualmente em produção, a M4K-4 é capaz de fabricar todo o conjunto da câmara de impulso como uma única unidade, incluindo passagens de resfriamento regenerativo otimizadas, reduzindo drasticamente a complexidade e o tempo de fabricação. As duas novas impressoras serão entregues em junho e julho de 2021, e serão instaladas em ligas de cobre e níquel de alto desempenho.

Sobre a Sintavia

A Sintavia projeta e imprime em 3D uma nova geração de produtos de voo e lançamento para a indústria espacial, aeroespacial e de defesa. A capacidade da empresa de projetar e produzir em série componentes termicamente arquitetados com paredes estruturais complexas de menos de 150 mícrons desbloqueou um nível de desempenho impossível de atingir com os métodos de fabricação tradicionais. Com 26 impressoras de alta velocidade ao lado de equipamentos de pós-processamento de precisão, um complemento integral de equipamentos para testes mecânicos e um laboratório completo de produtos metalúrgicos e em pó, a Sintavia é capaz de otimizar parâmetros, fabricar em série e auditar peças de qualidade para aplicações aeroespaciais. Membro fundador da Additive Manufacturer Green Trade Association, a Sintavia está comprometida com os mais elevados padrões de qualidade do mercado e possui várias certificações aeroespaciais de Nadcap e outras.

Para obter outras informações, acesse http://www.sintavia.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Sintavia, LLC

Lindsay Lewis, Gerente de Marketing

+1 954.474.7800

Fonte: BUSINESS WIRE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio