28.3 C
São Paulo
quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Brócolis, couve-flor e repolho são alimentos que podem ajudar a melhorar a qualidade de vida

11/1/2021 –

Conhecidos como brássicas, esses vegetais são ricos em nutrientes e vitaminas. A Seminis – segmento de hortifrúti da Bayer – possui um portifólio diverso destas hortaliças que levam qualidade e produtividade ao agricultor

Ter uma alimentação saudável pode ajudar a prevenir doenças e a melhorar a qualidade de vida. Mas para isso, é preciso adotar uma dieta composta por proteínas, carboidratos, fibras e, principalmente, vitaminas e minerais. As hortaliças conhecidas como brássicas – couve-flor, repolho e brócolis – por exemplo, apresentam compostos bioativos que são benéficos à saúde. A Seminis – segmento de hortifrúti da Bayer – possui em seu portifólio variedades desses produtos ricos em nutrientes e que possuem uma boa produtividade.

Os vegetais que fazem parte da família das brássicas têm uma característica em comum: a presença de flor. Além de serem fontes de fibras, também são ricos em micronutrientes vitaminas C, E e K. A vantagem de incluir esses alimentos na dieta de rotina está na relação entre o consumo e a prevenção de doenças. “Isso acontece devido aos bioativos presentes nesse grupo de hortaliças, que podem estimular enzimas do organismo e contribuir com uma espécie de detox no corpo”, conta o líder de marketing da Seminis na América Latina, Marcelo Tavares.

Além de serem nutritivas, as brássicas podem ser preparadas de diversas maneiras, o que as deixa ainda mais saborosas, seja em saladas, refogados, gratinados ou assados. A Seminis tem em seu portifólio diversos destes produtos que levam benefícios ao produtor e ao consumidor final. Abaixo algumas variedades de vegetais e hortaliças que podem enriquecer a sua alimentação:

Brócolis Legacy

É um vegetal com plantas vigoras, altura média de 40 a 50 cm e um bom enfolhamento. É ideal para cultivos de inverno, pois tem mais durabilidade no pós-colheita. Possui cabeças firmes, de cúpula alta, além de um alto potencial de rendimento. É um produto bom para ser utilizado em saladas.

Couve-flor Barcelona

É uma hortaliça indicada para o cultivo de meia estação e se comporta bem em relação às principais doenças deste período. Esta variedade é muito plantada e conhecida, sendo a Seminis a marca líder nesse segmento e a variedade Barcelona uma das principais adquiridas pelos agricultores por ser sinônimo de segurança e confiança. Possui plantas vigorosas e uniformes, com ciclo médio de 100 a 120 dias e uma alta produtividade. “Esta é ideal pra fazer aquela couve-flor gratinada que é tão apreciada no cardápio do brasileiro”, diz Tavares.

Repolho Astro Plus

Uma cultivar muito conhecida pelos produtores, com plantas vigorosas, de porte médio e boa sanidade, esse repolho apresenta folhas de coloração verde-escura, cabeças de formato semi-achatado e coração pequeno e compacto. É tolerante à rachadura, tem ciclo médico de 90 a 100 dias e alta produtividade e uniformidade. Um diferencial é a resistência desse produto ao transporte. O repolho é um alimento que pode ser usado e adaptado a diversas receitas, seja em saladas ou até mesmo para enrolar charutos.

Repolho Tropicana

Esta cultivar é o lançamento da marca para 2021. Possui  plantas vigorosas, com ciclo precoce, resistente às doenças e adequado para plantio de transição e inverno.

 

Website: http://www.seminis.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Notícias