Início Notícias noticias-corporativas Cuidas registra aumento de mais de 41% em atendimentos via plataforma

Cuidas registra aumento de mais de 41% em atendimentos via plataforma

0

17/12/2020 –

Entre março e outubro de 2020, as consultas virtuais chegaram a atingir 82% do total de atendimentos

A Cuidas, health tech?que conecta empresas com médicos e enfermeiros para oferecer atenção primária aos colaboradores, registrou aumento de mais de 5.000% em atendimentos viabilizados pela plataforma virtual nos últimos 12 meses.

Antes da pandemia – e em condições consideradas normais – a média de atendimentos por mês era de 254 solicitações. O último levantamento da empresa, feito em outubro, apontou um volume de 358 atendimentos/dia e, nos últimos 12 meses, 421/dia.

De acordo com a health tech, entre os meses de janeiro de 2019 e fevereiro de 2020, as consultas on-line e presenciais representavam 36,6% e 63,3%, respectivamente. Após esse período, os atendimentos virtuais saltaram para 82% até outubro, e apenas 17,9% se mantiveram na modalidade presencial.

Ainda segundo a empresa, os motivos que lideraram os pedidos para consulta estão relacionados a sintomas de ansiedade, tensão e nervosismo.

“O aumento das consultas on-line deu-se, sobretudo, pelas medidas de isolamento social. Já o acréscimo de maneira geral nos atendimentos, principalmente dos casos de ansiedade e tensão, reflete a fragilidade do momento que se está atravessando. Daí a importância de facilitar o acesso de funcionários a profissionais e especialistas na área da saúde. A situação exige rapidez, assertividade e ferramentas que viabilizem as consultas de maneira segura e eficaz, assim como a Cuidas pode oferecer”, diz Rafael Weiss, Head de Marketing da Cuidas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile